Ajudas-me a Morrer: a morte assistida na cultura ocidental do séc. XXI

Conferência sobre Eutanásia, intitulada Ajudas-me a Morrer: a morte assistida na cultura ocidental do séc. XXI, que terá lugar na próxima 4ª- Feira dia 3 de Junho pelas 15.00h, no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim. No final da comunicação será dada a todos os participantes a possibilidade de colocarem questões e participarem no debate.

Laura Ferreira dos Santos (1959), licenciada em Filosofia pela Universidade Católica, doutorou-se em Filosofia da Educação pela Universidade do Minho, onde é Professora Associada. Para além de outros escritos, publicou os seguintes livros: Educação e Cultura em Nietzsche. (CEP/UM: 1993), Pensar o Desejo a partir de Freud, Girard e Deleuze (CEP/UM: 1997), Variações sobre o entre-dois (Angelus Novus: 1999), Alteridades feridas. Leituras feministas do cristianismo e da filosofia (Angelus Novus: 2003), e Diário de uma mulher católica a caminho da descrença, I e II (Angelus Novus: 2003 e 2008). A 12 de Junho será publicado o livro “Ajudas-me a morrer? A morte assistida na cultura ocidental do século XXI”
É membro da Comissão de Ética para a Saúde da ARS Norte.
Em 2008 apresentou, no 17º Congresso da World Federation of Right to Die Societies, um relatório sucinto sobre a situação portuguesa (certamente, foi a única pessoa portuguesa que alguma vez esteve presente nestes Congressos).
Na imprensa, na rádio e na televisão, tem sido uma presença regular nos debates em torno da morte assistida.
Último programa televisivo em que participou: Grande Reportagem, da SIC, em 24 de Maio de 2009.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.