CARL SAGAN: O CÉREBRO DE BROCA

A Gradiva anuncia para 20 de Fevereiro a reedição de “O cérebro de Broca”,  de Carl Sagan.

Hoje em dia, a ciência está em vias de penetrar em muitos dos mais profundos segredos do universo. “Entrámos, quase sem nos apercebermos, numa era de exploração e de descoberta sem paralelo desde o Renascimento”, escreve o Dr. Sagan, cientista e astrónomo condecorado pela NASA, autor dos livros científicos em língua inglesa mais lidos no mundo inteiro.

Em O Cérebro de Broca, Sagan explora as fronteiras das ciências da Terra e do Espaço e prevê a espectacular extensão de conhecimentos científicos que em breve serão o nossos.

Livro emocionante, cautelosamente pensado e impecavelmente pesquisado, O Cérebro de Broca é filosofia científica que entretém, é a mensagem de uma tremenda esperança para a humanidade aliada a um aviso severo sobre os perigos que se depararão pelo caminho.

Facebook Comments

Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto em 1995, é Professor no Ensino Secundário desde 1994/5 e Formador de professores, com o registo CCPFC/RFO-38329/17. Mestre em Ensino de Filosofia (Faculdade de Letras da Universidade do Porto). Mestre em Pedagogia do e-learning (Universidade Aberta). Site pessoal: http://sergiolagoa.wordpress.com . Coeditor do site Mil Folhas -- http://www.milfolhas.net Contacto: aulas.sergiolagoa@gmail.com

Marcados com:
Publicado em Divulgação, Imprensa
Arquivo