Dicionário Escolar de Filosofia online

O Dicionário Escolar de Filosofia (DEF) publicado em Lisboa em 2003 na Plátano Editora está agora inteiramente disponível online, com acesso totalmente gratuito.
Este é um dicionário escolar por ter sobretudo em conta os estudantes do ensino secundário português (alunos entre 15 e 16 anos). Não apenas pela linguagem acessível e directa, mas também pela selecção de conteúdos, este dicionário serve os adolescentes que estudam filosofia pela primeira vez.
Com mais de 400 entradas, o DEF inclui inovadores índices temáticos que ajudam os estudantes a encontrar a informação de que precisam. Inclui também um apêndice de símbolos lógicos, claramente apresentados e explicados, e uma cronologia que abrange os principais acontecimentos filosóficos e culturais de 600 a.C. até ao ano 2000.
O DEF foi elaborado sob a direcção de Aires Almeida e a versão online é da responsabilidade de Desidério Murcho, que também é co-autor. Os restantes co-autores do DEF são Álvaro Nunes, António Paulo Costa, Célia Teixeira, Júlio Sameiro, Luís Rodrigues, Pedro Galvão e Pedro Santos.
Ver em http://www.defnarede.com/

Facebook Comments

13 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.