Ensinar e Aprender Filosofia no Mundo Digital – Páginas de Filosofia

digitalizar0007Até que ponto a sociedade digital abre caminho a reformulações na didáctica da Filosofia? Poderão os recursos multimédia e as novas tecnologias introduzir alterações no modo como se ensina e aprende a filosofar?

Coordenado por António Moreira Teixeira, da Universidade Aberta, e por M.ª Luísa Ribeiro Teixeira, este volume reflecte sobre a Filosofia no mundo digital, apresenta referências online sobre sites relevantes e ainda análise de filmes de um ponto de vista filosófico.

Saliento dois artigos da autoria de um dos fundadores do Páginas de Filosofia, Sérgio Lagoa, a saber :”Filosofia e Facebook” e “Páginas de Filosofia” (págs. 174 e 164).

Facebook Comments

Professora/Formadora. Licenciatura em Filosofia. Mestre em Comunicação Educacional Multimédia. Especialização em Igualdade de Género. Formação em Filosofia com Crianças pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e pela Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática. Membro de SOPHIA – European Foundation for the Advancement of Doing Philosophy with Children. Formadora / Tutora em e-learning.

Marcados com: , , , , , , , , , , ,
Publicado em Páginas de Filosofia
0 comentários sobre “Ensinar e Aprender Filosofia no Mundo Digital – Páginas de Filosofia
2 Pings/Trackbacks para "Ensinar e Aprender Filosofia no Mundo Digital – Páginas de Filosofia"
  1. […] Artigo publicado em “Ensinar e Aprender Filosofia no Mundo Digital”, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, com coordenação de António Moreira Teixeira e Maria Luísa  Ribeiro Ferreira, no âmbito do projeto PTDC/FIL-FIL/102893/2008/Aprendizagem da Filosofia […]

  2. […] Artigo publicado em “Ensinar e Aprender Filosofia no Mundo Digital”, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, com coordenação de António Moreira Teixeira e Maria Luísa  Ribeiro Ferreira, no âmbito do projeto PTDC/FIL-FIL/102893/2008/Aprendizagem da Filosofia […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Arquivo