Testamento vital

«Testamento Vital – O que é? Como elaborá-lo?», de Laura Ferreira dos Santos – docente da Universidade do Minho e membro da Comissão de Ética para a Saúde da ARSN-h, será publicado no dia 13 de Janeiro.




A obra «é um documento único em Portugal que vem acompanhar o debate e esclarecer as dúvidas sobre o Testamento Vital, assunto que vai ser discutido na Assembleia da República muito em breve. A partir dele vai passar a conhecer a diferença entre Testamento Vital e Directivas Antecipadas, qual a sua relação com a eutanásia, a quem se destina, quais os prós e contras, qual o papel da Associação Portuguesa de Bioética, entre outros assuntos.
No final deste livro encontra-se uma proposta de formulário de Testamento Vital, que também está disponível online em

www.sextanteeditora.pt/testamentovital »


«O que é um Testamento Vital? Corresponde a um pedido de eutanásia? Tenho algum interesse em elaborar uma Directiva Antecipada? Deverei designar um Procurador de cuidados de saúde?
Depois de «Ajudas-me a morrer?», obra fundamental para a compreensão da morte assistida, Laura Ferreira dos Santos apresenta mais um livro incontornável, onde esclarece a problemática do Testamento Vital e propõe um formulário a utilizar. O prefácio de «Testamento Vital» foi escrito pelo Dr. Rosalvo Almeida, Presidente da Comissão de Ética para a Saúde da Administração Regional do Norte, e o posfácio pelo Doutor António Nóvoa, Catedrático de Educação e Reitor da Universidade de Lisboa»

_______________________________________________
Lekton mailing list
Lekton@uevora.pt

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.