Tusen Ganger God Natt e o Drama de mudar o Mundo

Tusen Ganger God Natt, conhecido pelo título em inglês A Thousand Times Goodnight, é um filme do norueguês Erik Poppe, realizado em 2013, e que conta o drama de uma excelente fotógrafa de conflitos que se vê perante o dilema de ter de decidir entre continuar aquilo que considera a sua missão de fotografar o horror da violência e do sofrimento um pouco por todo o mundo, de modo a mover consciências, ou abandonar esta missão para poder manter a sua família e poupar-lhes o sofrimento de a julgarem morta a cada viagem que empreende.

Um filme de rara beleza e profundidade, onde Juliette Binoche retrata com perfeição o papel de quem sente a necessidade de mudar o mundo, de alertar para o problema do desrespeito pelos direitos humanos, mas vivendo o drama pessoal de não ser capaz de manter uma vida familiar regular pelo espírito de missão de que se sente imbuída.

Erik Poppe foi ele próprio fotógrafo de conflitos e espelhou com grande humanidade o que viveu nas suas missões pelo mundo neste filme. Recomendável para análise de problemáticas relacionadas com os Direitos Humanos, a Consciência Moral e dilemas éticos.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.