Master Erasmus «Filosofias alemã e francesa no espaço europeu» (Europhilosophie)

Master Erasmus Mundus EUROPHILOSOPHIE


ESTUDANTES E DOCENTES DE FILOSOFIA DO MUNDO INTEIRO PODEM TORNAR-SE BOLSEIROS DA UNIÃO EUROPEIA

Informações em http://www.europhilosophie.eu/





o Master Erasmus «Filosofias alemã e francesa no espaço europeu» (Europhilosophie) é um curso de Mestrado que oferece aos estudantes do mundo inteiro, ao longo de um período de dois anos, a realizar em três universidades europeias, um percurso de formação com elevado nível de especialização nos domínios da filosofia alemã e francesa e no âmbito da respectiva interacção no contexto do espaço intelectual e cultural europeu.
O curso selecciona este ano vinte estudantes (entre cidadãos da UE e de fora da UE) aos quais oferece uma bolsa anual de 20 800 euros para estudantes beneficiários de uma Bolsa A e de 9 000 euros para os estudantes beneficiários de uma bolsa B. Oferece ainda aos estudantes beneficiários de uma bolsa B oportunidade de mobilidade para os Estados-unidos, Brasil e Japão.
Este ano o Curso seleccionará, igualmente, 4 docentes universitários não europeus aos quais oferece uma bolsa de 14 000 euros para ensinar durante três meses numa das 9 universidade europeias do consórcio EUROPHILOSOPHIE.
Caso sejam aprovados no final do curso, os estudantes serão titulares de um diploma de Mestrado múltimplo em “Filosofia  Alemã e Francesa”, conferido pelas três universidades europeias que escolheram ao longo do seu percurso (os estudantes em mobilidade nos Estados-Unidos obterão, para além dos títulos de Mestre pelas três universidades europeias do se percurso, um diploma de Mestrado da da Universidade de Memphis.)

Os candidatos à formação no contexto do projecto EuroPhilosophie devem ser titulares de uma Licenciatura em Filosofia (180 ECTS)
É exigido o domínio do alemão e/ou do francês falado e escrito.
Prazo limite das candidaturas: 28 de Janeiro de 2011 para os estudantes que se candidatam a uma Bolsa A (candidatos de fora da UE que tenham permanecido menos de 12 meses em países da União) e B (candidatos da UE e de fora da EU que tenha permanecido mais de 12 meses em países da União) e para todos os docentes não europeus.

Candidaturas: http://www.europhilosophie.eu/mundus/spip.php?rubrique4

Informações: GEral Nancy Kanzinga: nkanzinga.europhilosophie@gmail.com
Para informações em português poderá contactar o coordenador da equipa portuguesa, Prof. Doutor Diogo Ferrer: ferrer.diogo@gmail.com

Lekton mailing list
Lekton@uevora.pt
https://mail.uevora.pt/cgi-bin/mailman/listinfo/lekton

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.