Ensino Público da Filosofia – Perspectivas Programáticas e Ideológicas

digitalizar0005Ensino Público da Filosofia – Perspectivas Programáticas e Ideológicas (2014) é uma interessante revisão dos vários programas do ensino da Filosofia em Portugal, do séc. XIX à actualidade, coordenada por António Pedro Mesquita e M.ª Luísa Ribeiro Ferreira e com a chancela do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa.

Esta análise dos programas de Filosofia do Secundário é bastante útil para professores e teóricos do ensino da Filosofia, pois permite uma visão crítica global, mas simultaneamente detalhada, dos conteúdos abordados, dos objectivos subjacentes ao trabalho dos mesmos e da evolução do ensino da disciplina.

Facebook Comments

Professora/Formadora. Licenciatura em Filosofia. Mestre em Comunicação Educacional Multimédia. Especialização em Igualdade de Género. Formação em Filosofia com Crianças pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e pela Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática. Membro de SOPHIA – European Foundation for the Advancement of Doing Philosophy with Children. Formadora / Tutora em e-learning.

Marcados com: , , , , , , , , , ,
Publicado em Páginas de Filosofia
2 comentários sobre “Ensino Público da Filosofia – Perspectivas Programáticas e Ideológicas
  1. Luísa Nogueira diz:

    Pelo índice que consultei em http://www.centrodefilosofia.com/…/ensino…/ensino2.pdf (não tive acesso ao livro) pude dar-me conta de referências e conteúdos que se encontram já desde 2010 publicados e consultáveis on-line, integrados na tese «A Filosofia no Espaço Escolar» disponível aqui:http://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/2012/1/ulsd058248_td_A_FILOSOFIA_NO_ESPACO_ESCOLAR.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Creative Commons
Arquivo